Cursos extracurriculares: um diferencial do Colégio Fractal - Fique por dentro - Colégio Fractal

Fique por dentro

Cursos extracurriculares: um diferencial do Colégio Fractal

Publicado em : 19/02/2018

Já foi a época em que escola era o lugar de aprender somente matemática, português, física, química e biologia. Hoje, uma instituição deve oferecer muito mais!

No Fractal Kids são oferecidos cursos de psicomotricidade, natação, musicalização, capoeira e inglês, em formação bilíngue.

No Colégio Fractal - Fundamental II (6º ano 8º ano) e Ensino Médio (9º ao 3º ano) são oferecidas aulas de futsal, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, canto, dança, desenho, teatro, violão, xadrez, yoga e também inglês em formação bilíngue.

Os cursos extracurriculares auxiliam no desenvolvimento social e cognitivo dos alunos, enriquecendo a sua cultura e desenvolvendo cidadãos mais críticos, reflexivos e criativos. São excelentes ferramentas de aprimoramento das competências individuais de cada estudante e da melhoraria da capacidade de armazenamento de informações.

Além disso, os cursos extracurriculares ajudam o aluno a identificar suas aptidões para um melhor autoconhecimento e, inclusive, para a escolha da carreira futura. Com eles, o ensino passa a ser mais personalizado e menos padronizado. Isso possibilita que o estudante interaja de forma prática com os conteúdos e deixe de ser apenas um receptor de conceitos e sim um transmissor de ideias.

Também possibilita aos professores a customização da transmissão de conhecimento, mesclando conceitos das matérias tradicionais com atividades extracurriculares. A motivação do aluno também tende a se elevar, assim como o senso de disciplina, já que a rotina escolar passa a ser mais interessante na visão dos próprios alunos.

Aliado a tudo disso, há a vantagem de facilitar a vida dos pais, pois é mais prático concentrar os compromissos dos filhos em um mesmo local, inclusive fugindo do trânsito e da violência. O Colégio Fractal acredita que estes cursos se alinham a um pensamento pedagógico mais moderno, e que é imprescindível estar conectado às novas demandas da sociedade e ampliar as oportunidades para que os alunos desenvolvam diferentes habilidades.

Os cursos extracurriculares são enriquecedores e dialogam com as disciplinas curriculares do Colégio Fractal. Todas estas atividades estão integradas ao projeto educativo da escola. Cursos extracurriculares são importantíssimos para a formação do aluno tanto em âmbito pessoal quanto profissional. Por isso, na hora de escolher uma escola para o seu filho, opte por quem oferece estes cursos que vão muito além do tradicional e fazem o aluno realmente se desenvolver. Escolha o Fractal!

Isso é Bullying?

Isso é Bullying?

 06/11/2018

  Muito tem-se ouvido falar em bullying e uma das questões é justamente essa...quando o “muito” banaliza o termo e para “tudo” dá-se o nome de bullying. Sendo assim vamos por partes, partindo do conceito da palavra. O bullying é entendido como um comportamento agressivo que ocorre entre estudantes, numa relação desigual de poder. Fenômeno considerado frequente, compreende atos repetidos e intencionais de [...]

Sono x Aprendizado

Sono x Aprendizado

 10/05/2018

O sono é essencial para o processo de aprendizagem, pois é durante a noite que ocorre a síntese das proteínas que ajudam a manter ou expandir as redes neurais que respondem pela nossa memória e pelo nosso aprendizado.  Enquanto dormimos, o cérebro comanda a produção e a liberação de hormônios que vão interferir em nosso bem-estar durante o dia. Há diferentes etapas no processo do sono. Em cada [...]

Dicas para escolher o seu futuro curso e profissão

Dicas para escolher o seu futuro curso e profissão

 19/04/2018

Decidir o curso que você quer fazer e a profissão que você vai seguir para o resto da sua vida não é uma tarefa nada fácil. Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar nessa decisão.   Chega o ensino médio e com ele um único objetivo: a escolha de uma profissão. Alguns estudantes já sabem o que querem fazer desde a infância, mas a grande verdade é que a maioria não consegue [...]