Eventos - Colégio Fractal

Projetos Pedagógicos

Eventos

Os referenciais teóricos da atualidade apontam para as relações históricas e culturais como grandes fontes de formação do indivíduo. Sabemos que toda manifestação do humano em nosso mundo concreto, constitui a nossa cultura. Destas manifestações destacamos as artríticas e esportivas como grande fonte de recursos pedagógicos. Por isto em nossa Escola não minimizamos o papel da musicalização, teatro, dança, canto, jogos e brincadeiras e desporto.

Durante todo o ano letivo propiciamos momentos de contato com as manifestações artísticas e culturais. São algumas delas:

Mostra cultural

• Momento de culminância de projetos tais como o Littera e Valores, bem como a apresentação à comunidade escolar das produções dos educandos em todas as áreas do conhecimento.

Festa Junina

• Espaço para confraternização da comunidade escolar, apresentação de danças, comidas típicas do interior e resgate da história de Goiás e outras regiões que preservam estas manifestações culturais.

Teatro

• Todos os anos oportunizamos aos nossos educando duas apresentações teatrais, com companhias consagradas nacionalmente. Os espetáculos teatrais permitem às nossas crianças o contato com o belo, o sublime, o desenvolvimento da imaginação, o riso, o choro (de emoção), o que por consequência irá produzir gosto estético e aprimoramento das relações sociais.

PREMIAÇÃO JABURU

O Colégio Fractal foi homenageado pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás durante a premiação Jaburu. A homenagem prestada ao Colégio é pela iniciativa instrutiva e educativa que incentiva o aluno a conhecer e assimilar o fazer artístico e assim promover a cultura goiana.

A premiação Jaburu é a mais distinta comenda que o Governo de Goiás concede aos nomes e valores da cultura goiana e o Fractal foi o primeiro e único colégio a receber essa honraria.

A solenidade aconteceu no dia 17 de novembro de 2017, às 20h, no Palácio das Esmeraldas. Fractal Cultura, Arte e Resultados.