Projeto Valores Humanos - - Colégio Fractal

Projeto Valores Humanos

Publicado em : 28/11/2018

A escola é um espaço social privilegiado na construção do conhecimento humano. Não há como crescer no cognitivo se não houver a relação entre as pessoas e é na relação que os valores tornam-se relevantes.

Desde a educação infantil os verdadeiros valores precisam ser abordados, no sentido da construção da personalidade da criança. Toda pessoa está em processo de constante aprendizagem. Nessa fase a criança recebe uma bagagem de conhecimento que a levará para a vida com segurança.

Os valores se constroem no convívio com o outro, nas ações do dia a dia e nós educadores precisamos assumir esse compromisso com o coração e com a ação; planejando atividades para refletir junto às crianças, sobre o comportamento humano, agindo em prol do bem comum, descobrindo a amizade, o respeito e a partilha.

O projeto valores da Escola Fractal Kids não privilegia nenhuma religião ou sistema filosófico específico e trabalha valores como verdade, paz, amor, respeito ao próximo, solidariedade e não violência. Ligado a cada valor estão seus subvalores. Ele permite que o estudante conheça e compreenda a essência de muitos valores humanos, traduzindo tudo o que for aplicável para sua própria vida.

A Escola também conta com o apoio da psicóloga escolar, que atua como facilitadora das relações interpessoais da equipe escolar e alunos (mediação de conflitos e em decisões diversas), focando no melhor desenvolvimento cognitivo e emocional de cada indivíduo. Somente com ações preventivas, conseguiremos prevenir contra o bullying.

FRACTAL KIDS 2019 - BILÍNGUE

20/02/2022