Psicologia Escolar - Colégio Fractal

Projetos Pedagógicos

Psicologia Escolar

O psicólogo no contexto escolar contribui imensamente, não só com o desenvolvimento dos alunos, mas com os demais profissionais envolvidos nas atividades educacionais. De acordo com a demanda, o psicólogo faz observação em diferentes contextos dentro da própria escola (sala de aula, pátio, aulas extras etc.), aplica e corrige testes psicológicos, desenvolve relatórios, faz orientação individual e familiar, além dos encaminhamentos para outros profissionais, caso necessário, entre outras tantas atribuições que possam favorecer o desenvolvimento humano.

No Fractal Kids o atendimento psicológico ao aluno, sua família e funcionários é disponibilizado com facilidade de agendamento. Importante ressaltar que tal atendimento difere do atendimento clínico, uma vez que o psicólogo escolar atua visando o desenvolvimento da instituição de ensino como um todo.

 

“O trabalho na escola me emociona a cada dia, pois possibilita que eu veja o desenvolvimento tanto dos alunos quanto das famílias que se permitem envolver com o processo de parceria. É gratificante ver o sorriso dos pais quando seus filhos são assistidos e direcionados para melhor crescimento acadêmico e pessoal, principalmente os alunos que apresentam alguma demanda específica e já foram negligenciados por outras instituições de ensino.”

Paula Maria de Castro

Psicóloga Fractal Kids (CRP: 09/3610)

Especialista em Psicologia Clínica e Organizacional; Cursos Avançados em Diagnóstico e Intervenção dos Transtornos do Neurodesenvolvimento; e Psicologia Escolar e da Educação.