Nossa História - Colégio Fractal

Instituiçăo

Nossa História

Vou tentar, em poucas palavras, exemplificar a força de um ideal.

Publicado em : 13/11/2018

Vou tentar, em poucas palavras, exemplificar a força de um ideal.

Eu, Prof. Jurandi Abreu, jussarense e presente nessa capital desde 1994, ano em que meus pais decidiram mudar para Goiânia em busca do velho sonho de uma vida melhor, fui em 1997 estudar Matemática, com 17 anos de idade, na UFG. Aos 18 anos tive minha primeira experiência profissional em uma escola: fui professor plantonista de alunos do Ensino Fundamental 2, no Setor Fama. Fiquei trabalhando em três escolas até o fim de 1998. Já em 1999, com 20 anos de idade, assumi 25 aulas por semana como professor titular. E assim, tudo começou...

No ano 2000 conheci o Prof. Cesar Pereira, ainda menino, e em 2001 o Prof. Batalhione, ainda com cabelo. A afinidade foi imediata. Logo em seguida o número de aulas foi aumentando. Estudando sempre para me aprimorar, me reunindo sempre com esses dois professores, vi que não conseguíamos atender todos os nossos alunos durante a semana. Assim, tivemos que bolar uma solução para não deixá-los de lado. Começamos, então, a ministrar aulas em nossas específicas aos domingos, durante quatro anos de nossas vidas.

Tudo caminhando muito bem quando, de repente, em 2006, começamos a discutir qual seria o modelo de escola ideal para o século XXI.  Foi então que separamos algumas noites, durante uns dois meses, para colocarmos no papel nossas vivências, nossos sonhos e nossos ideais de escola. Esse primeiro projeto pedagógico ficou tão bom, tão humanizado, tão rico na área da cultura, respeito ao professor, que foi tomando forma por si só, aquela voz interna dizendo “VAI”... Nossa coragem ia aumentando diariamente até que em 2007 ele sai do papel e toma forma na Avenida T9, no Jardim Planalto.

Que sufoco... Prefeitura, Contador, Estado, Mídia, Setor Administrativo, Financeiro... Quase que uma infinidade de tarefas para fazer a Escola caminhar, mas sempre juntos, discutindo o passo a passo até moldarmos tudo com muito capricho e amor.

Começamos o projeto com 56 alunos, sendo 26 no período matutino e 30 no período noturno. Caminhamos aprimorando sempre a relação humana dentro da nossa escola, pois queremos pessoas com boa formação e não somente bons profissionais no sentido técnico do termo. Para isso, de 2007 a 2018, muitas noites em claro, muitas discussões acaloradas, muito material lido e um projeto em andamento. Projeto que nos dá muito orgulho, paixão e amor, pois se trata de um ideal nascido praticamente sem dinheiro, do sonho de três professores obstinados em fazer o melhor, respeitando os diferentes pontos de vista e, principalmente, uma escola estruturada contra tudo o que já existia, dentro de um sistema massacrante, em que os filhos de um manobrista de estacionamento (meu velho e querido pai) de um lavrador (pai do prof. Cesar) e de um marceneiro (pai do prof. Batalhione) idealizaram para a formação integral de pessoas, de seres humanos, sonhando em fazer um mundo melhor. Esse é nosso maior IDEAL.

Lutaremos muito para fazer do seu filho um Sucesso, essa é a nossa obrigação aqui nessa terra e em nossa escola.

Muito obrigado pela confiança!

Atenciosamente.

 Prof. Jurandi Abreu – Prof. Cesar Pereira – Prof. Sidney Batalhione